Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

'FELIZ NATAL"

FELIZ ANIVERSÁRIO JESUS
            Andando pelas ruas pude observar os enfeites das vitrinas nos lembrando que o Natal esta chegando.
As entradas dos “Shoppings” exibem imensos “Papais Noel”, que iluminam o olhar de qualquer criança, e até de quem não é criança.
 Pessoas se atropelam nas ruas, pechinchando aqui e ali. Alguns pedintes ficam nas calçadas estendendo suas mãos e até atrapalhando a passagem, não é mesmo? Estamos muito preocupados com os presentes da família, com os nossos “amigos ocultos”, sem percebermos que os nossos verdadeiros “amigos ocultos” estão ali na calçada nos estendendo as mãos, pedindo algumas moedinhas para um pedaço de pão, longe de imaginarem uma mesa farta com rabanadas, pudins, panetones, bacalhau, frutas, nozes, castanhas, coquinhos, avelãs, etc...  Isso fica só na imaginação deles e até daqueles que não vivem nas ruas.  Com certeza já temos em mente o carrinho de controle remoto de nosso filho, aquele perfume importado para nosso esposo, enfim as lojas estão aí nos atraindo e convidando para entrarmos e gastarmos bastante.  A compra da ceia farta, com certeza, já foi feita.  A Arvore de Natal já está montada, repleta de bolas coloridas, enfeites e brilhos.  E a roupa nova para colocar no Natal? Ah! Essa não pode faltar. Sem contar que esquecemos do aniversariante do dia.  Compramos presentes pra todos, menos pra ele. Às vezes ficamos tristes, lembrando principalmente daqueles que já não estão mais entre nós, sem nos lembrarmos que o verdadeiro dono da festa nunca saiu de junto de nós.  E na maioria das vezes, não nos damos conta disso.
2011 anos se passaram e sempre comemoramos o NATAL da mesma forma.
Que tal fazer diferente este ano?  Ao invés de comprar muitos presentes para toda a família, compre apenas um e presenteie uma criança que vive embaixo de uma marquise.  E você verá através do sorriso dessa criança o sorriso do aniversariante e como você o fará feliz.  Faça um prato de rabanadas e ofereça a uma família que mora embaixo de um viaduto.  E você fará nessa noite, para essa família, o maior NATAL de todos os tempos.  E o aniversariante, esteja certo, estará lá. Visite um asilo, onde existem milhares de Mamães e Papais Noel, querendo um afago, um sorriso seu. Quando conseguirmos fazer de cada dia do ano um dia de NATAL, homenageando o nosso semelhante, os nossos “amigos ocultos”, com nossos bons atos, com nossas boas ações, com humildade, com sinceridade, com perdão, com caridade e principalmente com amor, aí sim poderemos dizer: FELIZ NATAL e conseguiremos fazer do aniversariante O ESPÍRITO MAIS FELIZ DO UNIVERSO.
Cátia Susane

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

"ARRANJOS DE FLORES"

Já que estamos às portas do verão, decidi guardar as agulhas de tricot e investir em arranjos florais para sala, banheiro, cozinha e etc.

Espero que gostem!!! aceito encomendas pelo nº (21)3018-2120